quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Loucura???? Maybe....

Já me peguei pensando: "Seria loucura deixar emprego, família, os pais, a vida confortável que hoje tenho, para viver em um país onde não conheço ninguém, não tenho domínio da língua nativa, morar com pessoas estranhas, outra moeda, outra cultura, outra história..."

Por outro lado, me imagino vivendo situações engraçadas, tentativas de comunicação sem sucesso, caminhos errados de volta para casa, muita gente diferente, muita comida ruim, mas muitas coisas gostosas, as ruas iluminadas, a neve, o gramado, crianças no Playground, uma família nova, novas amizades (talvez pessoas para uma vida toda), uma experiência de vida única.
Is now or never....já dizia o Elvis!

Mas, e a saudade??? Como fica???
A saudade dos pais, das vozes, dos cheiros, olhares....
Saudade da comida de mãe, de vó....Das brincadeiras em família.
Saudade dos amigos, das reuniões, das discussões...
Saudade dos "pets".....
Saudade de um abraço sincero e de um colo que só um pai ou uma mãe pode dar.
Saudade de um ombro amigo pra chorar, um sorriso sincero...
Enfim, saudade de uma vida inteira, de sonhos, lutas e conquistas.

Não, não será nada fácil, I know!
Sim, talvez a saudade seja mesmo a pior parte desta história. Mas ela servirá para darmos valor à simples gestos que passam desapercebidos por nós. E mais dia, menos dia a gente volta, quem nos ama nos recebe de braços abertos e tudo fica bem!

Sabe, esses dias descobri que o segredo da vida é não levá-la tão a sério.
Eu passei anos da minha vida planejando meus objetivos, imaginando como seria meu casamento, a festa, a lua de mel dos meus sonhos, como seria ter filhos, um cachorro correndo no quintal e idealizei uma série de coisas que não aconteceram.
Não, não abri mão dos meus sonhos! Penso ainda em casar, mas isso passou a ficar em 3º plano.
No momento vou deixar com que a vida traga tudo de forma natural.
É besteira planejar muito além de sua realidade. Perdi muito tempo pensando em nome de filhos, em decoração da casa, em construir uma família, em compras para o enxoval.
E cá estou! Mas HOJE com a cabeça no lugar e os pés no chão. Cansei de falsas promessas e de empolgações momentâneas. Tudo tem sua hora e seu lugar. E quando as coisas tiverem que acontecer, elas simplismente acontecem! Parei de me preocupar!
Ontem é passado, hoje é uma dádiva, e o futuro.....O futuro está nas mãos de Deus!

Agora o que eu mais quero é pode desfrutar dessa nova experiência de vida! O que vier junto, é lucro!

Um comentário:

Unknown disse...

Uhumm o primeiro comentário....
só eu mesmo.....rsrsrs

Parabéns Thaís não conhecia o lado escritora desta minha amiga, muito legais seus textos, quem sabe eu não me inspire um dia e deixe minha participação no seu blog, toda sorte do mundo pra vc gatona

super beijo